Professor Reginaldo Peres (2022)

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO – MÊS DEZEMBRO

Vem, Senhor Jesus! Eis-me aqui

VINDE E ADOREMOS

Animador: Sejam todos bem-vindos, a esta adoração ao Santíssimo Eucarístico. Adoremos e bendizemos ao Senhor, arrependidos pelas faltas e fraquezas cometidas, mas prometendo repará-las na obediência do Pai. Iniciemos cantando Iniciemos nossa adoração cantando:

CANTO DE ACOLHIMENTO

Ministro: Cantemos invocando a Trindade Santa:

Ministro: O Deus da vida que nos convoca a sermos Igreja missionária, aberta ao mundo para realizar o seu Plano de Salvação esteja sempre convosco!

Todos: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.

Animador: queridos irmãos e irmãs, no mês de dezembro nos preparamos para recebemos nosso Senhor que vem ao nosso encontro, por isso dizemos alegremente: “Vem Senhor Jesus”. Queremos, cm Maria e José renovar nosso compromisso de cuidar da vida. Vamos acompanhar José e Maria que fazem o caminho do Novo Êxodo, construindo juntos a Terra Prometida, a Casa/Comunidade de Nazaré, de outras relações possíveis, de outro mundo possível.

Todos: Queremos que nosso coração seja a gruta de Belém para que nele possa nascer o menino Deus.

Animador: Meus irmãos e irmãs, de joelhos recebamos Jesus sacramentado. Ele que nos ama, que tão bem nos quer, que gosta de nós. E nós viemos aqui para adorá-lo. Alegremos nosso coração, pois o senhor sacramentado se fará presente em nosso meio.

CANTO DE ADORAÇÃO (Exposição do Santíssimo)

É teu esse momento de adoração/ Não tenho nem palavras pra me expressar. / No brilho dessa luz que vem do teu olhar, encontro meu abrigo meu lugar.

E quando estamos juntos entre nós está, passando em nosso meio a nos abençoar. / E tocas com ternura com a tua mão, a cada um que abre o coração.

Minhas mãos se elevam, minha voz te louva, o meu ser alegra/ Quando estou em tua presença, Senhor. (2X)

Ministro: Adoremos o Jesus eucarístico, aqui presente diante de nós. Com a comunhão espiritual, manifestemos a Jesus, o grande desejo de recebê-Lo em nosso coração.

Ministro: Graças e louvores seja dados a todo momento.

Todos: Ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento (3X).

Ministro: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.

Todos: Como era no princípio, agora e sempre. Amém!

Todos: Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam (3X)

(Faz-se alguns minutos de silêncio)

MERGULHANDO EM SUA MISERICÓRDIA

Ministro: Estamos diante de Jesus Sacramentado. Foi Ele quem nos convidou quando disse: “Vinde a mim vós todos que estais fatigados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” E aqui estamos. Viemos dizer-lhe que O amamos, que O reconhecemos como nosso Salvador, nosso Amigo e que queremos colocar em suas mãos toda a nossa vida. Ele é nosso Salvador, nosso Deus e Senhor. Reconhecemos diante dele que muitas vezes nos levamos pela fraqueza ou infidelidade. Muitas vezes o ofendemos e agora queremos fazer reparação pelos nossos pecados. (silêncio) Cantemos suplicando a misericórdia de Deus.

CANTO PENITENCIAL

1. Senhor, tende piedade e perdoai a nossa culpa, e perdoai a nossa culpa:

R: porque nós somos vosso povo que vem pedir Vosso perdão.

2. Cristo, tende piedade e perdoai a nossa culpa, e perdoai a nossa culpa:

3. Senhor, tende piedade e perdoai a nossa culpa, e perdoai a nossa culpa:

OFERECIMENTO DO DIA

Animador – Estamos diante de Jesus que nos olha nos olhos e deseja que depositemos nossa confiança inteiramente nele, apresentemos a Ele as nossas intenções. Vamos lembrar pessoas de nossas famílias, vizinhos, situações de nosso País, acontecimentos de nossa Área Missionária... enfim, fatos que queremos trazer para este momento de adoração.

(cada um possa expressar seus pedidos de oração a Jesus Sacramentado)

Ministro: Senhor Jesus, nós nos curvamos diante da tua presença. Dá-nos a graça de perseverarmos na busca do teu amor, na busca da tua santa Palavra, na busca da santidade. Por tudo isso, nós te pedimos, fica conosco Senhor.

FALA SENHOR QUE TEU SERVO ESCUTA

Animador: Vamos agora ouvir a Palavra do Senhor, ela nos dá coragem em nossa caminhada. Ela da firmeza em nossos passos. Ela é a nossa única esperança. Ela é firme e estável como o céu. Cantemos para Aclamarmos a Palavra de Deus.

CANTO DE ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

Ministro: O Senhor esteja convosco!

Todos: Ele está no meio de nós.

Ministro: Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo... (evangelho do dia)

Todos: Glória a vós Senhor.

(proclamr o Evangelho do dia)

ANIMADOR: Façamos um momento de silêncio para deixar que estas palavras do salmo entrem em nós. (Silêncio para interiorização da palavra)

Ministro: Não fazer a partilha da palavra, mas poderá fazer um momento de oração com a palavra proclamada.

PRECES

Animador: Quando o ano está chegando ao fim, começa o tempo de expectativa para a comemoração da primeira vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Contudo, estamos hoje no período em que rumamos claramente em direção ao dia da segunda vinda do Senhor. Bem-aventurados aqueles que vivem conscientemente também neste tempo de Advento do Plano de Salvação, pois o Senhor diz deles: "Bem-aventurados aqueles servos a quem o Senhor, quando vier, os encontre vigilantes; em verdade vos afirmo que ele há de cingir-se, dar-lhes lugar à mesa e, aproximando-se, os servirá" (Lc 12.37).

Ministro: Irmãos, unidos a todos os que esperam com amor sua manifestação gloriosa, façamos chegar ao nosso Deus, os louvores e os clamores de toda parte. Respondamos a cada prece:

Todos: Cristo vem para renascer em nós.

Leitor: Na hora da escuridão e da angústia, faze, ó Deus, brilhar sobre nós um raio da tua luz que nos oriente no teu caminho.

Todos: Cristo vem para renascer em nós.

Leitor: Voltai, Senhor, o vosso olhar misericordioso para todos os nossos irmãos e irmãos que sofrem com a falta do pão de cada dia...

Todos: Cristo vem para renascer em nós.

Leitor: Derrama Senhor vossa bênção sobre a vossa Igreja que se faz presente no mundo inteiro, de um modo particular sobre o nosso Papa Francisco, sobre os nossos bispos, nosso pároco Pe. Orlando e todos os presbíteros, afim de que eles possam conduzir com amor o vosso rebanho

Todos: Cristo vem para renascer em nós.

Leitor: Abençoai nossas famílias, para que sejam verdadeiros canais da tua bênção, testemunhando a cada dia o teu amor...

Todos: Cristo vem para renascer em nós.

Ministro: Na esperança da vinda de Jesus, cantemos:

CANTO DO ADVENTO

Vigia esperando a aurora qual noiva esperando o amor.

É assim que o servo espera a vinda do seu Senhor.

É assim que o servo espera a vinda do seu Senhor

Ao longe, um galo vai cantar seu canto

O céu azul vai estender seu manto

Na madrugada eu estarei desperto

Que já vem perto o dia do Senhor

A minha voz vai acordar meu povo

Louvando a Deus que faz um mundo novo

Não vou ligar se a madrugada é fria

Que um novo dia logo vai chegar

Se é noite escura, acendo a minha tocha

Aqui no peito o sol já desabrocha

Filho da luz, não vou dormir, vigio:

Ao mundo frio vou levar o amor!.

CORAÇÕES AGRADECIDOS

Ministro: Agradeçamos ao Senhor por todos os dons que recebemos, por sua fidelidade em nossa caminhada durante todo esse ano. E a certeza que Ele permanecerá conosco por mais um ano que iniciará.

(Motivar para que cada um faça sua oração em silêncio)

Ministro: Queremos também Senhor Jesus nos deixar conduzir por teu amor, queremos que reines nos nossos lares e de nossos familiares. Cantemos:

1. Senhor eu sei que é teu este lugar todos querem te Adorar, toma tu a direção. Sim ó vem ó Santo Espírito os espaços preencher reverência a tua voz vamos fazer.

Podes reinar Senhor Jesus ó sim o teu poder teu povo sentirá. Que bom Senhor, saber que estás presente aqui, reina Senhor neste lugar. (bis)

2. Visita cada irmão ó meu Senhor. Dá-lhes paz interior e razões pra te louvar. Desfaz toda tristeza, incerteza e o desamor. Glorifica o teu nome ó meu Senhor.

CONCLUSÃO

Ministro: Para concluirmos este momento, cada um, com os olhos e o coração fixos em Jesus, presente no Santíssimo Sacramento, adore, em silêncio, o nosso Deus. Acolhamos em nossa vida esta presença amorosa, que se dá a nós pela eucaristia, meditando em silêncio: “Ficai conosco Senhor!”

(Breve pausa para adoração pessoal.)

Pai Nosso – Ave Maria – Glória ao Pai

Ministro: Graças e louvores seja dados a todo momento. Todos: Ao Santíssimo e Digníssimo Sacramento (3X).

Animador: Encerremos nossa adoração pedindo as bênçãos de Jesus Sacramentado para todas as famílias. Enquanto guardamos a Hóstia Consagrada cantemos:

CANTO PARA REPOSIÇÃO DO SANTÍSSIMO

INVOCAÇÃO DA BÊNÇÃO:

Ministro: O senhor esteja convosco.

TODOS: Amém.

Ministro: Por intercessão de nossa Senhora do Rosário, Que desça sobre nós a bênção de Deus de amor: (persignando-se): Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

CANTO DE ENCERRAMENTO (PAZ)

Não é permitido aos Ministros Leigos dar a bênção com o Santíssimo.



Top Articles

Latest Posts

Article information

Author: Kimberely Baumbach CPA

Last Updated: 12/04/2022

Views: 6360

Rating: 4 / 5 (61 voted)

Reviews: 92% of readers found this page helpful

Author information

Name: Kimberely Baumbach CPA

Birthday: 1996-01-14

Address: 8381 Boyce Course, Imeldachester, ND 74681

Phone: +3571286597580

Job: Product Banking Analyst

Hobby: Cosplaying, Inline skating, Amateur radio, Baton twirling, Mountaineering, Flying, Archery

Introduction: My name is Kimberely Baumbach CPA, I am a gorgeous, bright, charming, encouraging, zealous, lively, good person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.